quarta-feira, 6 de junho de 2018

Só porque o Dia da Criança deve ser todos os dias, o Grupo disciplinar da Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Belmonte, promoveu, no dia 5 de junho de 2018, um convívio entre todos os alunos da Educação Especial do agrupamento, com um passeio pedestre pelas ruas da vila de Belmonte e uma visita guiada aos Museus Judaico e dos Descobrimentos.
Na visita ao Museu Judaico, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais a história dos judeus portugueses, a sua integração na sociedade medieval portuguesa, os rituais e costumes públicos e privados das comunidades, a perseguição e persistência dos cristãos-novos, e a permanência da cultura e da tradição hebraicas desde o início do século XVI até aos dias de hoje existente em Belmonte.
Na visita ao Museu dos Descobrimentos fizemos uma viagem com mais de 500 anos!
Abordámos a história dos descobrimentos portugueses, a viagem da Descoberta do Brasil pela armada de Pedro Álvares Cabral e o desenvolvimento e a construção de uma nação irmã - o Brasil.
Foi sem dúvida uma manhã diferente dos nossos dias rotineiros, onde a alegria de viver e o brilhozinho nos olhos de quem é criança imperou, onde a diferença não fez diferença, e onde fomos felizes e isso nos bastou.

Sem comentários:

Enviar um comentário