sexta-feira, 15 de junho de 2018

Viva o teatro!

Ontem, quinta-feira, dia 14 de junho, alguns alunos da Educação Especial representaram uma adaptação da obra "Espanta-Pardais", de Maria Rosa Colaço. Convidaram-se três turmas para virem assistir ao espetáculo: o 5ºA, o 5ºC e o 6ºA, por serem as turmas da maioria dos alunos envolvidos na dramatização da peça.

Já há duas semanas que se preparava este acontecimento: entre a adaptação da obra original, passando pelos ensaios, a criação do cenário e a preparação dos adereços, houve muita entrega e dedicação da parte dos alunos e das professoras da Educação Especial. Para que tudo corresse bem, fez-se previamente a gravação das falas das personagens, o que facilitou um pouco a tarefa dos nossos alunos, que não tinham, nesta etapa final do ano letivo, muito tempo para decorar as falas.

Houve ainda tempo para três alunos da Educação Especial, da professora Isabel Emília, recitarem o famoso poema de Almeida Garrett: "A Nau Catrineta".


No final, todos os alunos foram muito aplaudidos e conseguiram mostrar como, com algum esforço, empenho e dedicação, se conseguem fazer coisas bonitas e que perdurarão, com certeza, durante muito tempo, na sua memória... . Aprenderam todos, certamente, os valores do trabalho, da amizade, da união, do espírito de equipa e de entreajuda e verificaram que, afinal, vale sempre a pena tentar... .

Muitos parabéns, por todo o trabalho realizado, às nossa pequenas heroínas e heróis!

Sem comentários:

Enviar um comentário